VIOLÊNCIA

Criminoso aponta arma para criança e cachorro em assalto no DF; veja vídeo

Imagens do circuito interno de segurança registraram a ação do trio, que estava armado e não se incomodou com a presença de crianças que soltavam pipa na rua. O assalto aconteceu em Samambaia

Darcianne Diogo
postado em 08/11/2021 19:03
Câmeras registraram a ação dos criminosos -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Câmeras registraram a ação dos criminosos - (crédito: Material cedido ao Correio)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) busca três criminosos que roubaram um carro e uma bicicleta em uma casa em plena luz do dia, em Samambaia. Imagens do circuito interno de segurança registraram a ação do trio, que estava armado e não se incomodou com a presença de crianças que soltavam pipa na rua (veja vídeo abaixo).

No sábado (6/11), as imagens mostraram ao menos quatro criminosos roubando um carro, um Prisma, em frente a uma casa. O mesmo veículo foi utilizado para cometer um assalto em uma residência, na QR 510 de Samambaia Sul, na tarde deste domingo (7/11).

No circuito, duas crianças estão na rua soltando pipa, por volta de 13h28. O carro com os criminosos chega segundos depois. O motorista estaciona o veículo em frente a uma casa, que está com o portão aberto. Um dos passageiros, que veste uma bermuda e está sem camisa, desce e aponta a arma para um cachorro que está no imóvel.

Enquanto parece fazer ameaças, outro criminoso entra na casa e rouba a bicicleta (veja o segundo vídeo abaixo). Neste momento, uma criança aparece no estacionamento e vê toda a cena, enquanto o segundo envolvido continua com a arma apontada. Uma mulher, aparentemente a moradora, sai de dentro da residência ao final da ação criminosa e observa. Ao Correio, o delegado-adjunto da 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul), Fernando Celso, informou que trabalha para capturar os criminosos.

A Polícia Civil pede para que, caso alguém saiba do paradeiro do grupo, ligue para o número 197. O sigilo é garantido.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação