Acidente fatal

Motociclista de 50 anos morre após se envolver em acidente em Samambaia

Acidente ocorreu na BR 060, sentido Goiânia, na tarde desta terça-feira (9/11). Durante o atendimento uma das faixas de rolamento foi interditada

Correio Braziliense
postado em 09/11/2021 20:36 / atualizado em 09/11/2021 23:00
 (crédito: Reprodução/CBMDF )
(crédito: Reprodução/CBMDF )

Um motociclista de 50 anos morreu, na tarde desta terça-feira (9/11), após se envolver em um acidente de trânsito em Samambaia. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a ocorrência foi registrada na BR 060, sentido Goiânia, próximo ao Restaurante Comunitário de Samambaia.

Segundo relatos de testemunhas ouvidas pelos militares, a vítima teria sido fechada por um caminhão e ao tentar evitar um acidente, acabou colidindo na lateral de um carro de passeio. Em seguida, caiu debaixo das rodas do caminhão. No momento em que as equipes de salvamento chegaram, só foi encontrada a motocicleta. Os supostos veículos envolvidos, os quais foram relatados por populares, não foram encontrados. 

O motociclista foi atendido por equipe múltipla, formada pelo CBMDF, SAMU, Via 060 e uma médica de uma ambulância particular que passava pelo local. As ações foram tomadas no sentido de reverter o estado de saúde, que, naquele momento, era crítico. O paciente apresentava um TCE (traumatismo cranioencefálico), múltiplas fraturas e evoluiu para PCR (parada cardiorrespiratória). "Foram tomadas todas as medidas possíveis e todos os recursos necessários colocados à disposição, porém, após cerca de 50 minutos de atendimento, a vítima não resistiu a gravidades de seus ferimentos e teve seu óbito constatado ainda no local", relatam os bombeiros. 

Durante o atendimento uma das faixas de rolamento foi interditada e permaneceu aos cuidados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Outros acidentes na BR 060

Há cerca de um mês, um acidente com capotamento na BR-060 deixou um veículo parcialmente submerso, dentro de uma vala de contenção de águas pluviais. Dois adultos e três crianças estavam dentro do carro no momento do acidente. Duas das crianças foram resgatadas e retiradas da água por populares. O restante da família ficou presa às ferragens.

Em 13 de setembro deste ano, uma colisão entre um ônibus de viagem e um caminhão carregado de baterias resultou em sete pessoas feridas, também na BR 060. O ônibus tinha 43 passageiros e vinha de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, com destino a Goiânia, Goiás.

Ao todo, sete pessoas foram levadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), CBMDF e Concessionária Triunfo. As vítimas foram encaminhadas para Anápolis (GO), Alexânia (GO), Gama e Ceilândia. Três, segundo a polícia, estavam em estado grave.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação