No palanque do Moro

Correio Braziliense
postado em 10/11/2021 00:01

Jorge Viana é o único deputado distrital do Podemos. Ele está animado com o palanque que Sergio Moro e, possivelmente, Deltan Dallagnol podem promover. Um apoio e tanto para quem vai disputar eleições proporcionais. "Estarei na filiação. Moro será muito bem recebido no Podemos", diz o distrital.

Lista tríplice para o TRE-DF

O Tribunal de Justiça do DF elegeu uma lista tríplice com nomes de advogados que concorrem a uma das vagas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF). Vale um assento na Corte durante as próximas eleições. Uma das atribuições será a apreciação de registros de candidaturas e impugnações. A lista ficou assim: Rodrigo de Sá Queiroga teve 34 votos; Andrea Sabóia de Arruda, 29 votos; e Diego Barbosa Campos, 27 votos. Cabe ao presidente Jair Bolsonaro nomear um dos três para a vaga aberta com o fim do mandato do advogado Francisco Amaral.

Imunidade

Deltan Dallagnol fora do Ministério Público pode dar mais trabalho para os denunciados na Operação Lava-Jato do que dentro. Sem as amarras do controle feito pelo CNMP, Deltan poderá opinar e argumentar sem risco de demissão. Imagine com imunidade parlamentar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação