A gratidão de Mara Alcamim

Correio Braziliense
postado em 12/11/2021 00:01

Já se escreveram muitos adjetivos sobre ela — de criativa a amalucada — o certo é que a elétrica chef completa um quarto de século à frente do Universal Diner, sua obra mais duradoura que veio para executar a alta gastronomia servida em doses generosas. Movida a café, desde a hora em que acorda, Mara Alcamim (foto) sairá de seu refúgio na Chapada dos Veadeiros para festejar, na quarta-feira, 17 de novembro, os 25 anos do querido restô. "Sei que todo mundo tem uma história pra contar, aqui, nesse cantinho que faz parte da sua história", despachou a chef, no WhatsApp para clientes e amigos fazerem logo a reserva.

A começar por ela, as histórias são inúmeras, como as de "vários lavadores de louça que viraram cozinheiros, vários cozinheiros que viraram chefs, cumins que se tornaram garçons. Esses que se tornaram gerentes, e gerentes que são donos de negócios", resume Mara, "agradecida a Deus por ter dado prosperidade na vida das pessoas".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação