Ares lusitanos

Correio Braziliense
postado em 12/11/2021 00:01

A jornalista Maristela Valadares, publisher da revista Mangiare, suspensa em 2019, carimbou passaporte para Portugal para organizar a Convenção dos Municípios Brasileiros, com o objetivo de divulgar o potencial turístico ao público europeu. O evento, do qual participam representantes do Amazonas, de Minas Gerais e do Ceará, se realiza no Hotel Dom Pedro Lisboa, onde a chef Alexandra Alcoforado (foto) protagoniza jantar esta noite. No menu, a inspiração brasileira, como o creme de vatapá e camarão crocante na farofinha de coco e baru ao molho de cachaça; ballotine de peixe e caranguejo com caviar de tucupi; e filé mignon de porco com paçoca cearense e pirão de queijos. E mini-pastel de queijo com goiabada cascão e churros de banana e doce de leite com brigadeiros de café e maracujá do cerrado, na sobremesa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação