Enquanto isso... Na sala de Justiça

Correio Braziliense
postado em 14/11/2021 00:01

Polêmico o debate sobre as cotas raciais na eleição da OAB-DF. Pelas regras da entidade, a chapa deve ter pelo menos 30% de negros ou pardos. A chapa liderada pelo candidato à reeleição, Délio Lins e Silva Júnior, questionou o registro de candidatos da chapa de Thaís Riedel que se autodeclararam negros ou pardos porque não tinham essa aparência. Alguns candidatos questionados gravaram vídeos para mostrar a história com fatos de parentes negros e imagens da infância. A comissão eleitoral da OAB-DF arquivou a impugnação por falta de provas. A dúvida abre um debate sobre como lidar com esse assunto porque pode ocorrer em várias esferas e órgãos. Interessante que tenha ocorrido na OAB.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação