PANDEMIA

Saiba onde se vacinar contra a covid-19

Correio Braziliense
postado em 16/11/2021 00:01
 (crédito: QR Code)
(crédito: QR Code)

Cerca de 70,94% da população com 12 anos ou mais do Distrito Federal estão com o ciclo vacinal completo. Para aumentar esse número, a vacinação contra a covid-19 continua hoje. Os postos de imunização estão divididos entre quem precisa receber a primeira dose (D1), a segunda (D2), as doses de reforço — para idosos e profissionais da saúde — e a dose adicional — para imunossuprimidos. Vale ressaltar que não há necessidade de agendamento.

Nos pontos diurnos, a vacinação começa às 8h. Algumas unidades oferecem atendimentos noturnos, com a aplicação do imunizante até as 22h para pedestres ou em formato drive-thru, conforme indicado pela Secretaria de Saúde. Cada local vai atender a um grupo específico. Por isso, é importante prestar atenção na lista divulgada pela pasta com as informações de horário e o tipo de público.

No DF, a dose de reforço (D3) é aplicada nos idosos com 60 anos ou mais e nos profissionais de saúde que receberam a D2 há, pelo menos, seis meses. Além disso, as doses adicionais são destinadas às pessoas imunossuprimidas graves que receberam a segunda aplicação há, pelo menos, 28 dias. (JE)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação