Covid-19

GDF vai aplicar dose de reforço para maiores de 18 anos, afirma Ibaneis

Ao Correio, governador do DF, afirmou que seguirá as determinações federais, mas não deu uma data de início da aplicação para o novo público

Samara Schwingel
postado em 16/11/2021 12:14
 (crédito: Minervino Júnior/CB)
(crédito: Minervino Júnior/CB)

O Governo do Distrito Federal (GDF) vai seguir a determinação do Ministério da Saúde sobre a aplicação da dose de reforço para as pessoas maiores de 18 anos. A decisão da pasta federal foi divulgada na manhã desta terça-feira (16/11).

Ao Correio, o governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou a decisão. “Vamos seguir o Ministério da Saúde”, disse. Em nota, a Secretaria de Saúde do DF informou que aguarda o recebimento de uma nota técnica para iniciar a aplicação. “Dessa forma, a pasta aguarda o recebimento de um ofício com diretrizes e orientações do órgão federal para iniciar a aplicação da dose de reforço na população com 18 anos ou mais que tomou a segunda dose ou dose única há pelo menos 5 meses”, diz a nota disparada à imprensa.

“A Secretaria informará com antecedência a data de início da nova estratégia de vacinação para dose de reforço”, completa o texto.

Ministério

O Ministério da Saúde anunciou, nesta terça-feira (16/11), a ampliação da aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 para toda população adulta brasileira. A nova orientação é de que pessoas com 18 anos ou mais procurem um posto de saúde para tomar a dose adicional cinco meses após a aplicação da segunda dosedo imunizante contra a covid-19. Anteriormente, o reforço era recomendado apenas para idosos com mais de 60 anos, pessoas imunossuprimidas e profissionais de saúde.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação