Terceiro Salão do Vinho Italiano em Brasília

Correio Braziliense
postado em 17/11/2021 00:01
 (crédito:  Arquivo Pessoal)
(crédito: Arquivo Pessoal)

Na quarta-feira (10), a Embaixada da Itália ficou iluminada para receber os convidados para o Vini d'Italia, o Terceiro Salão de Vinho Italiano em Brasília.

Recepcionando os convidados no salão Nervi, o embaixador Francesco Azzarello ressaltou a importância de estreitar, ainda mais, as relações de amizade entre o Brasil e a Itália. Estava visivelmente feliz e seguro do quanto o evento foi preparado com requinte, quando os convidados tiveram oportunidade de conhecer os rótulos italianos e brasileiros, distribuídos em estandes colocados em volta do salão.

Todos recebiam instruções e informações sobre cada rótulo, procedência, tipo de uva, região da vinícola e muito mais que satisfizesse a curiosidade sobre o assunto.

A curadoria foi de Sueli Maestri, que contou com 12 das maiores importadoras, representantes do mercado de vinhos e 157 rótulos de altíssima qualidade.

O violinista Bruno Arsky e o saxofonista Jonas Campelo cuidaram do background musical. O menu tipicamente italiano foi comandado pela chef Kezia Pimentel, que é filiada à Federação de Chefs Italianos (FIC).

Focaccias e pães de farinha italiana, antepastos, queijos da Serra da Canastra e azeites especiais, além de Gelatto Gula Gelada e Café Illy fizeram do evento uma noite deliciosa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  •  2021. Crédito: Aureliza Corrêa/Divulgação. Coluna 360º. Pinceladas de quarta. O advogado Pedro Gordilho.
    2021. Crédito: Aureliza Corrêa/Divulgação. Coluna 360º. Pinceladas de quarta. O advogado Pedro Gordilho. Foto: Aureliza Corrêa/Divulgação
  • 2021. Crédito: CBCP/Divulgação. Coluna 360º. Conquista do Hospital Daher, no 57o Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica.
    2021. Crédito: CBCP/Divulgação. Coluna 360º. Conquista do Hospital Daher, no 57o Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica. Foto: CBCP/Divulgação
  • Embaixador Francesco Azzarello e Sueli Maestri
    Embaixador Francesco Azzarello e Sueli Maestri Foto: -Crédito:Arquivo Pessoal
  •  16/11/2021-Descrição: Jane de Godoy-Embaixador Francesco Azzarello e Sueli Maestri
    16/11/2021-Descrição: Jane de Godoy-Embaixador Francesco Azzarello e Sueli Maestri Foto: -Crédito:Arquivo Pessoal
  •  16/11/2021-Descrição: Jane de Godoy-Renata La Porta e Lucília dos Anjos
    16/11/2021-Descrição: Jane de Godoy-Renata La Porta e Lucília dos Anjos Foto: -Crédito:Arquivo Pessoal
  • Os advogados importadores de vinhos Gabriela e Luís Carlos Alcoforado
    Os advogados importadores de vinhos Gabriela e Luís Carlos Alcoforado Foto: Fotos: Cesar Rebouças/Divulgação
  • Luís Alcoforado e a esposa, Gabriela, inauguraram o local há quatro anos
    Luís Alcoforado e a esposa, Gabriela, inauguraram o local há quatro anos Foto: César Rebouças/Divulgação
  • Ronaldo Triacca e a esposa Ana
    Ronaldo Triacca e a esposa Ana Foto: Cesar Rebouças/Divulgação

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação