Vem aí o Pró-Economia II

Correio Braziliense
postado em 18/11/2021 00:01
 (crédito:  Minervino Júnior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

Será lançado, na próxima semana, pelo GDF, a segunda etapa do Pró-Economia para dar continuidade às medidas de estímulo ao setor produtivo local. O programa foi lançado inicialmente em maio, quando o governo baixou 20 medidas, equivalentes a R$ 1,2 bilhão, para estimular a criação de empregos e renda na capital federal.


Redução de IPTU

O novo pacote prevê mais benefícios fiscais para aquecer a economia local. Um deles será a redução de IPTU para terrenos onde estiverem sendo construídos empreendimentos. Atualmente, as incorporadoras pagam valor mais alto direcionado a lotes vazios até que a obra esteja finalizada. Com a medida, o percentual de cobrança será reduzido para estes casos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • 16/02/2006. Credito: Breno Fortes/CB. Vista aerea do Teatro Nacional.
    16/02/2006. Credito: Breno Fortes/CB. Vista aerea do Teatro Nacional. Foto: Breno Fortes/CB/D.A Press
  •  Crédito: Cesar Rebouças/Divulgação. Capital S/A. Renata Crispim, dona do Elia Spa do Casa Park
    Crédito: Cesar Rebouças/Divulgação. Capital S/A. Renata Crispim, dona do Elia Spa do Casa Park Foto: Cesar Rebouças/Divulgação

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação