WEB SUMMIT

DF disputa para sediar feira

Edis Henrique Peres
postado em 19/11/2021 00:01
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)

O Governo do Distrito Federal (GDF) recebe hoje e no fim de semana os organizadores da maior feira de tecnologia do mundo. A capital do país disputa, com Rio de Janeiro e Porto Alegre, para sediar a Web Summit em 2023. O objetivo é que a realização do evento coloque Brasília na rota internacional de desenvolvimento científico e tecnológico. De acordo com o secretário de Ciência e Tecnologia, Gilvan Máximo, a visita será realizada para conferir a infraestrutura disponível para a feira.

"Um dos requisitos para sediar o evento é ter um espaço de 50 mil m² coberto. No DF, temos o Pavilhão do Parque da Cidade, e caso sejamos escolhidos, ele precisará passar por uma reforma. Outros pontos que eles analisam são a segurança e a rede de hotelaria. O CEO também quer sentir como funcionam nossas startups", explica.

Gilvan foi o entrevistado de ontem, pela jornalista Denise Rothenburg, do CB. Poder — uma parceria do Correio com a TV Brasília. O secretário detalha que um dos responsáveis pelo evento confessou a Ibaneis que é apaixonado por Brasília. "Ele disse que quer vir aqui sentir a energia do povo. Quando o Ibaneis conversou com ele em Portugal, o organizador contou que fez faculdade de geografia e estudou a arquitetura de Brasília. Embora não conheça pessoalmente a cidade, é encantado por ela", conta Gilvan.

A Web Summit também garante movimentação econômica. "Só para se ter ideia, durante os quatro dias de evento, em Lisboa, a cidade arrecadou 300 milhões de euros no setor de bares, restaurantes e hotéis", detalha.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação