PM e bombeiros em campanha

Correio Braziliense
postado em 19/11/2021 00:01

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do DF querem aumento. Associações que representam as corporações pediram uma audiência ao governador Ibaneis Rocha (MDB). Eles fizeram reuniões, ontem, para discutir uma estratégia. Em carta entregue ao Palácio do Buriti, o coronel reformado Mauro Manoel Brambilla registrou que o último reajuste das categorias ocorreu em 2013. No último ano do governo Agnelo, houve a concessão de auxílio-moradia para as categorias, mas, segundo Brambilla, não beneficiou a todos igualmente. Além disso, houve outras perdas. "A inflação, medida pelo IPCA, acumulada entre março de 2015 e outubro de 2021, chegou ao patamar de 36,21%, anulando o que foi concedido no mesmo período e aprofundando os problemas pelos quais os referidos profissionais e suas famílias têm passado", ressaltou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação