MANUTENÇÃO

Vicente Pires recebe ações de prevenção contra o período de chuva

Trabalho com apoio da Novacap e Terracap desobstruiu bocas de lobo da região

Correio Braziliense
postado em 19/11/2021 20:18
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

A região de Vicente Pires recebeu nas últimas semanas ações preventivas contra a chuva. O serviço desobstruiu e fez a manutenção das bocas de lobo na cidade. A iniciativa foi possível graças ao GDF Presente, por meio do Polo Central 2, juntamente com a administração local, Secretaria de Governo, Novacap e Terracap.

O objetivo era evitar o entupimento que pode ocasionar em alagamento na região durante o período chuvoso. “O importante é o trabalho preventivo”, comenta o administrador de Vicente Pires, Daniel de Castro Sousa.

A cidade, durante os últimos 60 dias, tem recebido de maneira constante trabalhos similares a estes. Nas ruas 1 e 5, a revitalização ocorreu nas bocas de lobo, que foram recuperadas e ganharam novas tampas. Enquanto na Rua 19 da Colônia Agrícola São José, a área de captação pluvial passou por limpeza. Além disso, as áreas tiveram troca de meio-fio vazado.

O coordenador do Polo Central 2, Rodrigo Caverna, explicou que as regiões foram escolhidas de acordo com as demandas da população e ouvidoria. “Fizemos trocas de tampas e de meios-fios, limpezas, manutenção e drenagem de águas pluviais. Estamos cuidando da cidade e cuidando das pessoas. É tempo de ação!”, garante Rodrigo.

Preparação

Funcionários do Polo Central 2 e da Coordenação e Diretoria de Obras da Administração de Vicente Pires participaram das ações. A Novacap e a Terracap forneceram um caminhão de hidrojato para ajudar no trabalho. O administrador Daniel Castro de Sousa explicou que o equipamento usado é efetivo na desobstrução das bocas de lobo. “Quando vamos limpar, tiramos a tampa, o servidor entra, tira lixo e lama, depois coloca-se a tampa. Com o hidrojato, a rede fica totalmente livre, deixando com que seja feita a captação e não haja entupimento”, diz.

Daniel conta que uma obra foi concluída na cidade, que garantiu uma forte captação, com 22 bacias de contenção e 86 dissipador (estrutura armada, responsável por amenizar o impacto da água nas ruas).

Com informações da Secretaria de Estado de Governo do Distrito Federal

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação