Previsão do tempo

Previsão do tempo: temperaturas começam a subir no DF

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de muitas nuvens pela manhã e sol durante a tarde. Há possibilidade de pancadas de chuva

Correio Braziliense
postado em 21/11/2021 09:42
 (crédito: Xavier Coiffic/Unsplash)
(crédito: Xavier Coiffic/Unsplash)

O dia amanheceu mais quente para os brasilienses. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que as temperaturas devem subir no Distrito Federal. O dia amanheceu com muitas nuvens, mas o sol deve marcar presença durante o período da tarde. Assim como no último sábado (20/11), há possibilidade de pancadas de chuva.

De acordo com o meteorologista do Inmet, Kleber Souza, o calor deve aparecer com a saída da Zona de Convergência do Atlântico Sul, uma faixa de nuvem que se estende da Amazônia e cruza o Centro-Oeste até o Oceano Atlântico. “Esse fenômeno influencia no tempo chuvoso e nublado, conforme for saindo do DF, as temperaturas vão subindo.

Neste domingo (21/11), a temperatura mínima foi de 19ºC, a máxima pode chegar a 27ºC. A umidade relativa do ar deve ficar entre 95% e 50%. O metereologista afirma que a temperatura média se mantém ao longo da semana, mas de quarta em diante pode chegar a 30ºC.

Em casos de chuva, como se proteger?

O brasiliense que está nas ruas precisa tomar cuidado. Para isso, o Correio preparou algumas dicas que podem te ajudar durante esse período chuvoso. Confira:

-Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
-Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
-Caso precise de mais informações, acione a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros Militar (telefone 193).

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação