Crimes na BR

Em operação no final de semana no DF, PRF prende 21 pessoas em rodovias

Dez pessoas foram detidas por incorrerem no crime de dirigir embriagado. Um foragido da justiça foi capturado e houve uma prisão por receptação de veículo roubado

Ricardo Daehn
postado em 21/11/2021 21:43 / atualizado em 21/11/2021 21:44
Mais de 20 pessoas criaram cenários de crime, pelas BRs do DF e entorno -  (crédito: PRF/ Divulgação)
Mais de 20 pessoas criaram cenários de crime, pelas BRs do DF e entorno - (crédito: PRF/ Divulgação)

Durante fiscalizações de rotina, a Polícia Rodoviária Federal realizou dezenas de prisões nas BRs 020, 040, 070 e 080. O crime que mais se destacou, no final de semana, foi o de alcoolemia; responsável pela detenção de 10 pessoas. Um foragido da justiça foi capturado e houve uma prisão por receptação de veículo roubado. Ao todo, no final de semana, foram realizados 247 testes de etilômetro e foram lavrados 35 autos de infração de alcoolemia, constatados por teste ou mesmo diante de recusa.

Neste domingo (21/11) à tarde, próximo a divisa entre Brasília (DF) e Formosa (GO), após denúncias de motoristas, um homem foi abordado — ele assumiu ter consumido bebida alcoólica. Também perto de Formosa (GO), um motorista também foi preso por dirigir embriagado.

No sábado passado (20/11) à noite, na BR 080 (à altura de Brazlândia-DF), a PRF prendeu três motoristas com sinais de embriaguez. Dois condutores realizaram o teste de etilômetro que confirmou o crime. Resistindo ao exame, um terceiro elemento foi enquadrado no Artigo 165 — ao dirigir sob influência de substância que altera a capacidade psicomotora. Houve ainda a prisão de um homem que possuía um mandado de prisão em aberto por roubo. Ele era foragido da justiça, há mais de ano.

Na BR 040, também no sábado (20/11), um Fiat/Uno foi recuperado pela PRF, perto de Santa Maria. O veículo foi roubado em Padre Bernardo (GO), em junho passado e apresentava placas clonadas. O sábado ainda transcorreu com três motoristas presos, na BR 070. Todos foram encaminhados para a 24ª DP (Ceilândia).

Há pena de detenção de seis meses a três anos, no caso de condução de veículo sob efeitos de álcool. Multa e suspensão da habilitação estão previstas. A multa é de R$ 2.934,70. O condutor flagrado pode ter o direito de dirigir suspenso por até 12 meses. Em caso de reincidência, o valor da multa é dobrado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação