Pandemia

Técnico em Enfermagem do Hospital de Base do DF morre por complicação da covid-19

O Técnico de Enfermagem Gerson Correia Dantas Filho, 57 anos, faleceu no sábado (20/11). Secretaria de Saúde, sindicato e amigos exteriorizaram o lamento pela perda do profissional

Bruna Lessa
postado em 22/11/2021 18:37 / atualizado em 22/11/2021 18:38
Gerson Correia Dantas Filho, de 57 anos, morreu em decorrência de complicações da Covid-19. -  (crédito: Sindate-DF/Divulgação)
Gerson Correia Dantas Filho, de 57 anos, morreu em decorrência de complicações da Covid-19. - (crédito: Sindate-DF/Divulgação)

Neste sábado (20/11) o Técnico em Enfermagem Gerson Correia Dantas Filho, de 57 anos, servidor na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto neurotrauma do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), faleceu em decorrência de complicações da covid-19. Gerson trabalhou na unidade do HBDF por mais de 30 anos.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) e o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) manifestaram-se com notas de pesar.

“Ele era comprometido com o trabalho, uma pessoa serena, que transmitia calma e fazia seu trabalho com maestria, amor e acolhimento. Gerson era apaixonado pela nobre profissão de técnico de enfermagem e gostava de fazer alegria nos corredores do Hospital de Base, vestindo-se todos os anos de Papai Noel”, diz trecho da nota da SES-DF.

De acordo com colegas de trabalho, Gerson era como “um bálsamo no sofrimento dos outros”, pois dava forças, acalmava e não media esforços para ajudar seus pacientes e colegas de trabalho, sempre com muito amor e acolhimento.

O Correio lamenta a perda e se solidariza com os familiares e amigos neste momento de luto.

*Estagiária sob a supervisão de Juliana Oliveira

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação