Mais segurança para as mulheres

Correio Braziliense
postado em 23/11/2021 00:01

Empresárias de Brasília se reuniram ontem com o ministro da Justiça e Segurança Institucional, Anderson Torres, em almoço-debate no Hípica Hall. O evento foi organizado pelo Lide Mulher, que tem a advogada Lívia de Moura Faria (D) como presidente. Um dos temas destacados pelo ministro foi o feminicídio. Ele contou que, quando foi Secretário de Segurança do DF, teve como prioridade investigar com profundidade os casos. Segundo Torres, a forma mais eficaz de impedir o crime é com a participação de toda sociedade, denunciando os primeiros sinais de violência antes de acontecer o pior. "Chegamos à mesma conclusão em 100% dos casos que investigamos: sempre havia alguém, no raio social ou familiar da vítima, que tinha conhecimento da situação de risco em que ela se encontrava. Mas não denunciou ou se omitiu. O feminicídio é um crime que vai sendo amadurecido, vários sinais aparecem antes dele ocorrer", alertou Torres.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação