TROMBA D'ÁGUA

Menina morre afogada em córrego

Correio Braziliense
postado em 24/11/2021 00:01
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

Uma menina de 12 anos morreu afogada em um córrego do Parque Ecológico de Planaltina (GO), no domingo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), Débora Jussiara da Silva Farias estava com a irmã gêmea, o irmão de 13 anos e uma amiga tomando banho no córrego quando o grupo foi surpreendido por uma tromba d'água. A força da correnteza arrastou as irmãs rio abaixo e somente uma delas conseguiu se salvar.

A tia da menina, Josiane Lima, 30, contou ao Correio que as crianças foram ao parque abandonado pegar manga e decidiram nadar. "Estava chovendo, e eles entraram achando que não teria perigo, mas a enxurrada veio forte e arrastou as meninas", disse. 

O socorro chegou rápido, mas foram os familiares que entraram na água para tentar resgatar Débora. "Ela foi encontrada pela mãe. Tava muito forte a correnteza, mas os familiares resolveram entrar mesmo assim. Os bombeiros a levaram para o hospital, onde o procedimento de reanimação durou 30 minutos. Eles a entubaram, mas não teve jeito", lamenta a tia.

Segundo o CBMGO, a menina foi encontrada a aproximadamente 2,5 quilômetros de onde ela estava inicialmente. Eles a levaram o Hospital Municipal Materno Infantil Santa Rita de Cássia, onde o óbito da adolescente foi atestado.

A família ainda está muito abalada, e a irmã gêmea de Débora, em choque. "Elas eram muito próximas. Ela era muito amorosa com todo mundo, onde chegava pedia a bênção, muito respeitadora. Na escola, era muito estudiosa e tranquila", conta Josiane. (RN)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação