Conselheiro se despede do TCDF, e vaga promete disputa

Correio Braziliense
postado em 24/11/2021 00:01
 (crédito: AMB/Divulgação)
(crédito: AMB/Divulgação)

Prestes a completar 75 anos e, por consequência, aposentar-se compulsoriamente, o conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) José Roberto de Paiva Martins se despede hoje da função. A mudança abre, agora, disputas pelo cargo. Constitucionalmente, ele se destina a auditor conselheiro-substituto, selecionado por meio de concurso público. Contudo, ainda não há um nome estabelecido, pois o certame em andamento tem previsão de terminar só no ano que vem. Assim, a definição sobre a vaga — vitalícia e de caráter estratégico — deve levar mais tempo para sair.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • José Roberto de Paiva Martins, conselheiro do TCDF que se aposenta em 1º de dezembro de 2021, aos 75 anos
    José Roberto de Paiva Martins, conselheiro do TCDF que se aposenta em 1º de dezembro de 2021, aos 75 anos Foto: TCDF/Reprodução
  • TCDF analisa ações contra a covid em 2020
    TCDF analisa ações contra a covid em 2020 Foto:
  • Rodrigo Rollemberg em encontro com o deputado Hugo Leal, relator do Orçamento de 2022
    Rodrigo Rollemberg em encontro com o deputado Hugo Leal, relator do Orçamento de 2022 Foto: Reprodução

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação