SAÚDE

Vídeo: Longas filas para marcação de consulta no Hospital de Santa Maria

De acordo com os pacientes que estavam na fila, todo mês a situação é a mesma, com longa espera e sistema fora do ar

Correio Braziliense
postado em 26/11/2021 16:48
 (crédito: Davidyson Damasceno/Iges-DF)
(crédito: Davidyson Damasceno/Iges-DF)

Pacientes do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) registraram, nesta manhã de sexta-feira (26/11), longas filas para a marcação de consultas para a ala psiquiátrica do hospital. A longa espera tem feito parte da rotina mensal de quem precisa do atendimento. No vídeo, é possível ouvir uma mulher dizer: “todo mês é assim quando tem psiquiatria”.

O sistema ficou fora do ar desde às 5h da manhã e, também, estariam na fila pessoas preferenciais como mulheres grávidas e pessoas com deficiência. Josileia de Sousa, 47 anos, chegou ao hospital às 6h e disse que as consultas são marcadas sempre no final do mês. O Correio entrou em contato com a assessoria do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGES-DF) e até a última atualização desta matéria não obteve retorno.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação