Chuva

Brasilienses registram chuvas em todo o DF neste sábado (27), mas calor continua

Cidades como Taguatinga, Águas Claras, Samambaia, Santa Maria, Cruzeiro, Sudoeste e Octogonal registraram pancadas de chuva nesta tarde

Carol Cintra
postado em 27/11/2021 15:11 / atualizado em 27/11/2021 15:43
 (crédito: Ed Alves/CB/DA Press)
(crédito: Ed Alves/CB/DA Press)

O calor intenso dos últimos dias deu uma trégua em algumas regiões do Distrito Federal no início da tarde deste sábado (27/11). No entanto, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o clima continua quente. A temperatura máxima pode atingir os 30ºC.

O Correio recebeu registros de chuva em Taguatinga, Águas Claras, Samambaia, Santa Maria, Cruzeiro, Sudoeste e Octogonal. Em algumas regiões, o céu ficou completamente encoberto por nuvens. Mas, minutos depois o sol voltou a brilhar.

A umidade relativa do ar fica entre 80% e 30% ao longo do dia. A taxa baixa alerta para cuidados redobrados com a saúde, como consumir bastante água e usar roupas leves.

Segundo o Inmet, uma massa de ar seco estará presente durante todo o fim de semana. No domingo (28/11), o clima se repete com o de hoje: calor, possibilidade de pancadas de chuvas e baixa umidade.
Alerta para os cuidados com a saúde:
-Evitar exercícios físicos ao ar livre entre 10h e 16h;
-Umidificar o ambiente por meio de vaporizadores, toalhas molhadas e recipientes com água;
-Consumir água à vontade;
-Uso de protetor solar em todos os horários do dia;
-Trocar a máscara de proteção de duas em duas horas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação