Jornal Correio Braziliense

Capital SA

“Como serei lembrada? Talvez como uma pessoa que, contrariando os 'nãos' da vida, fez por onde para que seus sonhos fossem, sim, possíveis", Marília Mendonça

Ritmo de vendas de
imóveis cresce no DF

O Distrito Federal pode fechar 2021 com crescimento no mercado imobiliário, apesar dos desafios enfrentados pelos empresários do setor neste segundo ano de pandemia. O Índice de Velocidade de Vendas (IVV) registrou média de 8% para unidades residenciais neste ano. Na escala, a partir de 5% já é considerado satisfatório.


O esforço está sendo minimizar o impacto dos preços dos materiais de construção para o consumidor. O segmento avalia que o resultado poderia ainda ser melhor se não fosse a alta dos insumos.

Série histórica

Foi registrado o maior volume de vendas em setembro de toda a série histórica do mês na pesquisa IVV, ou seja, desde 2015. A pesquisa acompanha o desempenho do setor local. É uma iniciativa conjunta da Ademi, do Sinduscon e do Sebrae.

Park Sul

As regiões que tiveram mais vendas, entre agosto e setembro, foram Samambaia, Noroeste e Park Sul. A oferta de imóveis residenciais no período alcançou 4.582 unidades em todo o DF.


“Para o consumidor, o momento é de grandes oportunidades tanto para quem quer a casa própria, quanto quem procura investimento”, frisa o presidente da Ademi , Eduardo Aroeira.

Frase olho
(Foto Adalberto Valadao)

“Com a volatilidade do mercado financeiro e as projeções de baixo crescimento econômico junto com uma crescente inflação, o investimento em imóveis é a melhor e mais segura alternativa”, avalia o primeiro vice-presidente Sinduscon-DF, Adalberto Valadão

////////////////////////////////////
Gestão para mercado de luxo

Uma comitiva com 20 empresárias da Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF foi a São Paulo na semana passada para uma missão coordenada pelo Sebrae-DF. O grupo participou de um workshop sobre Luxo Aplicado à Gestão, oferecido pela MCF Consultoria. A empresa é referência em temas ligados à inteligência de mercado de luxo e premium na América Latina, Portugal e África.

Referência internacional

(Foto Beatriz Guimarães, Carlos Ferreirinha e Adélia Bonfim)

O grupo conheceu mais de perto a administração de marcas como Burberry, Christian Louboutin, Dolce & Gabbana, Gucci e Hugo Boss. Carlos Ferreirinha, principal autoridade e referência no assunto, preparou uma palestra especial para a comitiva, liderada por Beatriz Guimarães, presidente da Câmara, e por Adélia Bonfim, diretora administrativa do Sebrae DF.

////////////////////////////////////

Correio Talks: evento debate futuro econômico do DF

A capital da República se consolida como um mercado estratégico e promissor. Ao longo de 60 anos, desde a inauguração, o potencial de oportunidades se multiplicou.


Mas o desafio continua: superar, ousar, prosperar, mesmo diante da grave crise provocada pela pandemia. É preciso incentivar o desenvolvimento econômico sustentável do DF. Construir caminhos e soluções. E será isso que vamos debater no próximo Correio Talks, na quarta-feira , das 15h às 17h. O evento será transmitido pelas redes sociais do Correio Braziliense. Entre os convidados, representantes do legislativo local, do GDF e do setor produtivo.

//////////////////////////////////////

Nas antessalas do poder

(Foto Jack Correa )

Jack Corrêa, que foi durante muito anos alto executivo da Coca-Cola Company no Brasil, responsável pelas relações governamentais e institucionais da empresa, lança amanhã o livro Lobby Stories - Histórias reais nas antessalas do poder” .


O evento será na Tratoria da Rosario, a partir das 18h. “Sempre tive o hábito de registrar fatos importantes e significativos que ocorriam no meu trabalho. Depois, descobri que eles faziam parte da história”, adiantou Jack.

/////////////////////////////////

Abraço ao Teatro Nacional

Um grande grupo de pessoas inconformadas com a situação do Teatro Nacional, fechado desde 2014, está se mobilizando para criar a Associação dos Amigos do espaço cultural. Um ato está marcado para 7 de dezembro, 9h. Um grande abraço ao monumento. Advogados, arquitetos, representantes do setor cultural, acadêmicos, jornalistas e defensores do patrimônio se uniram em defesa da revitalização do teatro.

Divulgação - Beatriz Guimarães, Carlos Ferreirinha e Adélia Bonfim
Divulgação - Presidente do Sinduscon-DF, Adalberto Valadão