De janeiro até 13 de novembro, o Distrito Federal teve uma queda de 70,9% nos casos de dengue, com 15.772 ocorrências prováveis da doença. No mesmo período de 2020, havia 46.043 registros. Embora o índice seja inferior em comparação com o ano passado, no início deste mês, a Secretaria de Saúde do DF mobilizou mais 500 agentes de vigilância sanitária com o objetivo de manter os números baixos.
Para ajudar nessa força-tarefa, o Ministério da Saúde lançou, ontem, a campanha Combata o mosquito todo dia para incentivar os brasileiros a colocarem em prática as ações preventivas contra a proliferação do inseto. Esteve presente no lançamento o secretário de Saúde do DF, general Manoel Pafiadache, que falou sobre a queda dos números das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. "Isso é fruto de um trabalho intenso de rotina das equipes da Secretaria de Saúde", afirmou.
De acordo com a Secretaria de Saúde, as ações de rotina de casa em casa ocorrem diariamente. Já em locais como ferros-velhos ou onde há acúmulo de lixo, são realizadas a cada 15 dias.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.