SOBRADINHO

MANUTENÇÃO EM PARQUE

Correio Braziliense
postado em 01/12/2021 00:01

Desirrê Remus, de 33 anos, publicitária e moradora de Sobradinho, entrou em contato com a coluna Grita Geral para reclamar sobre a falta de manutenção no Parque Jequitibás. "Em setembro, todas as entradas de trilhas e as áreas de convivência (playground, aparelhos de exercícios, meia quadra de basquete e skatepark) e estacionamento tiveram acesso restrito aos usuários por causa da falta de poda de árvores. Há até uns avisos nas faixas da restrição, informando que a proibição e por conta do risco de galhos se desprenderem das árvores", desabafa.

O Instituto Brasília Ambiental reforça que os galhos que caem são da espécie angico, conhecida por ser comum em ambientes florestais e unidades de conservação, e que a queda dos galhos representa risco aos visitantes. Todas as providências estão sendo tomadas para a extração dos angicos, seguindo a legislação vigente. A abertura acontecerá após a extração da espécie, garantindo que não haja mais riscos para os frequentadores da unidade.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação