Clã Roriz vai com Flávia Arruda e Bolsonaro

Correio Braziliense
postado em 02/12/2021 00:01
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

A família Roriz esteve na filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL. Dona Weslian Roriz, há anos afastada de eventos políticos, foi pessoalmente cumprimentar a presidente regional da legenda, Flávia Arruda. Estava acompanhada de Joaquim Roriz Neto, uma das apostas da ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, para um mandato de deputado distrital. Neto deve se filiar ao partido de Bolsonaro para tentar seguir os passos da mãe, Jaqueline Roriz, e da tia Liliane Roriz, que passaram pela Câmara Legislativa.

Cabo eleitoral evangélico

O deputado Júlio César Ribeiro (Republicanos-DF/ D) foi um dos cabos eleitorais de André Mendonça (E) na indicação para o STF. Representante da Igreja Universal, o parlamentar participou de eventos em que os evangélicos defenderam a nomeação. Na primeira entrevista após a aprovação de seu nome, Mendonça deu o crédito aos aliados: "Um passo para o homem, um salto para os evangélicos".

Dois votos abertos em favor de Mendonça na bancada do DF

Na bancada do DF, André Mendonça teve pelo menos dois votos para sua indicação ao STF. O senador José Antônio Reguffe (Podemos-DF) declarou voto favorável antes do resultado do plenário. "Se ele fosse de esquema, teria sido aprovado há muito tempo", registrou nas redes sociais. O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) disse à coluna que votou sim e até trabalhou pela aprovação da nomeação de Mendonça na vaga de Marco Aurélio Mello. "André Mendonça é muito bom. Será um ganho para o STF", disse. A senadora Leila Barros (Cidadania-DF) não abriu o voto. A assessoria da senadora informou: "Mantendo a coerência e a postura adotadas desde o início do mandato, a senadora segue optando por não revelar as suas escolhas para os indicados aos cargos de ministro do STF".

Parceria

O deputado distrital Leandro Grass (Rede) e o ex-secretário de Educação Rafael Parente (PSB) se encontraram, ontem, para discutir uma aliança para 2022. Na pauta, uma união que viabilize um projeto político na oposição ao governador Ibaneis Rocha (MDB). A parceria é possível.

Sem apoio da Rede

Leandro Grass tem dito que fica na Rede, mas a permanência depende de muitos fatores, especialmente de estrutura para a campanha ao Palácio do Buriti. A direção do partido aprovou apenas duas candidaturas ao governo: no Amapá, com Randolfe Rodrigues, e no Espírito Santo, com o ex-prefeito do município de Serra Audifax Barcelos. Grass tem conversado com lideranças nacionais. Esteve com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e do Cidadania, Roberto Freire. Também com todos os partidos locais de oposição a Ibaneis: PSol, PT, PCdoB, PV, PSB, PDT, Solidariedade e Cidadania.

Rodrigo Pacheco na Lide

Pré-candidato ao Planalto, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), é o próximo convidado da Lide. Pacheco participa de almoço em 8 de dezembro com representantes do setor produtivo do DF, liderados pelo empresário Paulo Octávio, no Brasília Palace Hotel. Muitas perguntas surgirão sobre iniciativas do candidato da Terceira Via para incentivo ao desenvolvimento econômico.

Tudo pronto na Câmara

O secretário de Economia do DF, André Clemente, será sabatinado, hoje, na Câmara Legislativa para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do DF (TCDF). Em seguida, a indicação vai ao plenário.

Representação

O Ministério Público de Contas do DF protocolou uma representação questionando a posse de um conselheiro que contrarie a reserva para auditores substitutos.

Escola Ruy Ohtake

Em abril de 1997, o então governador Cristovam Buarque inaugurou o Brasília Shopping, projeto do arquiteto Ruy Ohtake, que morreu recentemente. Nesta semana, Paulo Octávio, dono do shopping, e Cristovam almoçaram no centro comercial para relembrar a história e falar de política. Decidiram marcar uma audiência com o governador Ibaneis Rocha. Querem pedir uma homenagem a Ruy Ohtake, por parte do GDF, dando nome a uma escola.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Eixo Capital - Cristovam Buarque se encontra com Paulo Octávio para homenagear Ruy Ohtake
    Eixo Capital - Cristovam Buarque se encontra com Paulo Octávio para homenagear Ruy Ohtake Foto: Divulgação/Paulo Octávio
  • Eixo Capital - Deputado Júlio César Ribeiro (Republicanos-DF) com André Mendonça
    Eixo Capital - Deputado Júlio César Ribeiro (Republicanos-DF) com André Mendonça Foto: Reprodução/Instagram
  • O presidente da Câmara se reuniu com Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Fernando Bezerra (MDB-PE) para tratar da PEC dos Precatórios nesta quinta-feira (18)
    O presidente da Câmara se reuniu com Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Fernando Bezerra (MDB-PE) para tratar da PEC dos Precatórios nesta quinta-feira (18) Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
  •  24/11/2021. Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Cidades. Cerimonia do GDF que anuncia novas medidas tributarias no DF, com a presenças do Governador Ibaneis Rocha, o secretario da Fazenda e Economia do DF Andre Clemente.
    24/11/2021. Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Cidades. Cerimonia do GDF que anuncia novas medidas tributarias no DF, com a presenças do Governador Ibaneis Rocha, o secretario da Fazenda e Economia do DF Andre Clemente. Foto: Ed Alves/CB/D.A Press
  • 27/10/2021. Cr?dito: Ed Alves/CB/D.A Press. Brasil. Bras?lia - DF. Politica. Filiacao do Presidente do Senado Rodrigo Pacheco ao PSD. (Partido Social Democratico). Cerimonia no Memorial JK.
    27/10/2021. Cr?dito: Ed Alves/CB/D.A Press. Brasil. Bras?lia - DF. Politica. Filiacao do Presidente do Senado Rodrigo Pacheco ao PSD. (Partido Social Democratico). Cerimonia no Memorial JK. Foto: Ed Alves/CB/D.A Press

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação