A Defesa da Casa Civil do Distrito Federal (DCDF) realizou, nesta quinta-feira (2/12), um simulado de enchente, no córrego Riacho Fundo, na Vila Cauhy, para garantir a segurança da comunidade em eventuais emergências decorrentes de chuvas, em casas que venham a ser atingidas pela água. Além disso, a ação visava a integração de diversos órgão públicos e privados e a sociedade.
Foram realizados procedimentos de emissão do alerta para o risco de chuvas intensas ao retorno das famílias às suas habitações. De acordo com a DCDF, treinamentos como esse são capazes de melhorar o nível de resposta do poder público e também elevam a percepção de risco da população.
Adalberto de Carvalho, administrador Regional do Núcleo Bandeirante, reforçou no decorrer da simulação que a atividade foi realizada para que a sociedade entenda e saiba agir em situações de risco, desencadeado pelas chuvas.
Além da comunidade da Vila Cauhy, também participaram do exercício a Administração Regional do Núcleo Bandeirante, a Polícia Militar (PMDF), o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), as secretarias de Desenvolvimento Social e de Educação e a Neoenergia.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.