Heloísa Helena avalia candidatura de deputada federal pelo DF

Correio Braziliense
postado em 03/12/2021 00:01
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Porta-voz nacional feminina da Rede Sustentabilidade, a ex-senadora alagoana Heloísa Helena não descarta concorrer a um mandato de deputada federal pelo Distrito Federal. Desde o começo do ano, ela mora em Brasília — onde passou oito anos durante o mandato no Senado, entre 1995 e 2003. A estratégia do partido é investir todo o esforço na eleição de deputados federais para tentar ultrapassar a cláusula de barreira. Questão de sobrevivência. Assim, uma das avaliações da Rede é de que a ex-senadora, que foi candidata à Presidência da República, pode ter um bom desempenho em Brasília. A decisão, no entanto, fica para 2022, quando o TSE definir todas as regras sobre federações de partidos.

Rede foca em Amapá e Espírito Santo

Heloísa Helena confirmou ontem, em entrevista ao Correio: uma candidatura própria no DF ao Palácio do Buriti não está no radar do partido. Como a coluna apontou ontem, as prioridades são Amapá e Espírito Santo, conforme estabeleceu a cúpula da Rede. A pré-candidatura de Leandro Grass pela legenda de Marina Silva não deve prosperar. Mas ele tem conversado com outros partidos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Cardápio político

Ibaneis Rocha, Paulo Octávio e Cristovam Buarque têm almoço hoje. A pauta é uma homenagem que pretendem fazer ao arquiteto Ruy Ohtake. Mas, claro, que 2022 está logo ali.

Falta a posse

 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press

Quando recebia os parabéns pela aprovação de seu nome para o Tribunal de Contas do DF, André Clemente dizia ontem: “Falta a posse”. Até se sentar na cadeira de conselheiro, ele precisa enfrentar os obstáculos jurídicos.

Braço direito deve assumir

 (crédito: Arquivo Pessoal)
crédito: Arquivo Pessoal

Com a aprovação de André Clemente para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do DF, o secretário-executivo de Orçamento da Secretaria de Economia do DF, José Itamar Feitosa, deve assumir o comando das finanças do DF. Auditor de controle interno do DF, Feitosa é o nome escolhido por Clemente para ser nomeado secretário de Economia pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), dando continuidade ao trabalho desempenhado nos últimos três anos.

Roqueiro

Além de ser especialista em orçamento, José Itamar Feitosa é roqueiro. Ele é baixista da Banda Ctrl Shift N.

Magistrados participam de solenidade contra o racismo na Câmara

 (crédito: Arquivo pessoal)
crédito: Arquivo pessoal

A Desembargadora Maria Ivatônia e o juiz Fábio Esteves (TJDFT) participaram da sessão solene em homenagem ao encerramento dos trabalhos da comissão de juristas de combate ao racismo e ao mês da consciência negra na Câmara dos Deputados. No evento, estiveram com o advogado Cláudio Lima, assessor parlamentar que sempre atua em benefício de projetos relacionados ao Judiciário do DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação