Taxa de ocupação de terrenos para empresas será reduzida

Correio Braziliense
postado em 03/12/2021 00:01
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Cairá de 0,5% para 0,2% a taxa de ocupação mensal de imóveis da Terracap destinados a empresas. Esse percentual é calculado sobre o valor do terreno. A medida consta no anteprojeto de lei elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do DF, junto com a Terracap, que será enviado nos próximos dias à Câmara Legislativa. Há um entendimento com o presidente da Casa, Rafael Prudente, que sinalizou a possibilidade de colocar a pauta em votação ainda este ano.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Crédito: Divulgação. Capital S/A. Izalci Lucas
    Crédito: Divulgação. Capital S/A. Izalci Lucas Foto: Divulgação
  • 26/01/2021 Crédito: Samanta Sallum/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF. Capital S/A.  Wagner Silveira, presidente da CDL.
    26/01/2021 Crédito: Samanta Sallum/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF. Capital S/A. Wagner Silveira, presidente da CDL. Foto: Samanta Sallum/CB/D.A Press
  •  Crédito: Divulgação. Capital S/A.  Eduardo Araújo, empresário
    Crédito: Divulgação. Capital S/A. Eduardo Araújo, empresário Foto: Divulgação

Regularização

 (crédito: Divulgação)
crédito: Divulgação

"A lei vai dar mais chances e condições para as empresas se instalarem nas áreas destinadas ao setor produtivo. E também ajudará a regularizar a situação de muitas que participaram do PRÓ DF I e II. Terão mais prazo para apresentar as contrapartidas", adiantou o secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, Márcio Faria.

Descontos

Serão reabertos por 24 meses os prazos para implantação do empreendimento e respectivos descontos, que poderão ser de 50% para a aquisição do imóvel. O governador Ibaneis Rocha quer acelerar a ocupação de áreas pela setor produtivo para gerar mais empregos. Está dentro das ações para retomada da economia local para o pós-pandemia.

União pelo setor de TI

Foi bastante prestigiado o evento em comemoração aos 45 anos da Federação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro). O encontro realizado em Brasília, nesta semana, reuniu empresários do setor de todo o país, autoridades e parlamentares.

Entre eles, o vice-governador Paco Britto, o deputado distrital Rafael Prudente, além de deputados federais e secretários de governo.

Suprir o mercado de trabalho

 (crédito:  Divulgação)
crédito: Divulgação

A entidade entregou troféus a personalidades que apoiam o setor. O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) foi um deles. "O governo precisa direcionar o Fies e o ProUni para incentivar aquelas profissões que estão em falta no mercado, como ocorre no setor de TI. Atuei fortemente para que, no Orçamento do ano que vem, tenhamos R$ 8 bilhões do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e tecnológico de forma que não poderão ser contingenciados. Fui autor da lei. Nós precisamos colocar o Brasil na era digital, e Brasília especialmente", destacou o senador.

Reserva Lumini

O fim de semana será de lançamento no Espaço Brasal, CLNW 2/3 Noroeste. Nos dias 4 e 5 de dezembro, o local receberá convidados para o open da unidade decorada Reserva Lumini, o mais novo empreendimento residencial da Brasal Incorporações no Noroeste. O projeto do decorado é assinado pelo escritório Maria Araújo Arquitetura e Design.

Seminovos de luxo

 (crédito:  Divulgação)
crédito: Divulgação

O mercado de carros seminovos está extremamente aquecido. Foi de olho nesse cenário que o empresário Eduardo Araújo abriu uma loja de veículos de luxo seminovos, em Brasília, há 1 ano: o Galpão 061. Porsche, Jaguar, BMW, Mercedes e Mustang estão no "cardápio" da loja, em Vicente Pires.

Raridades

"Temos modelos raros, que não existem para comprar no mercado. Os produtos agradam tanto, que vendemos para o país inteiro, mesmo à distância conseguimos realizar a venda com atendimento on-line", conta Eduardo. Ele garante a procedência idônea do veículo, regularidade em toda a documentação e vistoria completa para verificação do bom estado do carro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação