VIOLÊNCIA

Mulher que convenceu assassino da namorada a se entregar presta depoimento

Wanderson estava foragido desde o último domingo (28/11), quando matou a esposa, a enteada e um vizinho em Corumbá de Goiás

EDIS HENRIQUE PERES » JÚLIA ELEUTÉRIO
postado em 04/12/2021 09:49 / atualizado em 04/12/2021 10:02
 (crédito: Ed Alves/CB/DA Press)
(crédito: Ed Alves/CB/DA Press)

Cinda Mara Siqueira, a mulher que convenceu Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, a se entregar à polícia na manhã deste sábado (4/12), presta depoimento na 3ª Delegacia Regional de Polícia de Anápolis.

Em um áudio breve enviado por Cinda a um grupo de moradores, ela explica: "Ele (Wanderson) se entregou para mim lá na fazenda", e conta que está indo para a delegacia. Segundo informações preliminares, o foragido teria aparecido na propriedade da mulher durante a noite de sexta-feira (3/11) e que, de forma calma, ela o teria convencido.

Ao Correio, a prima de Cinda e também moradora de Gameleira, Michelly Cristina conta que ficou sem acreditar quando a parente ligou para falar que ele tinha sido preso. “Quando confirmaram, eu senti um alívio”, relata a moradora após viver seis dias de medo na região. “Ele apareceu na fazenda dela e se entregou. Ela me falou que ele colocou a arma nela”, recorda a prima agradecida por nada ter acontecido com Cinda.

Entenda

Wanderson é acusado de matar a facadas, no último domingo (28/11), a namorada grávida de quatro meses, a enteada, de 2 anos e 9 meses, e um fazendeiro, de 73 anos, com um tiro na cabeça, em Corumbá de Goiás.

Natural de Governador Nunes Freire (MA), Wanderson chegou em Goiás para trabalhar como caseiro. Ele foi contratado para trabalhar, há cerca de um mês, em uma fazenda em Corumbá, na região de Congonhas dos Alves.

O assassino então mudou-se com Rariane Aranha, 19 anos, e a enteada, Geysa Aranha, que segundo relatos, fazia questão de chamar de filha.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • O criminoso foi trazido para a 3ª DP de Anápolis após se entregar
    O criminoso foi trazido para a 3ª DP de Anápolis após se entregar Foto: Ed Alves/CB/DA Press
  • Cinda Mara Siqueira depõe na delegacia após convencer Wanderson a se entregar
    Cinda Mara Siqueira depõe na delegacia após convencer Wanderson a se entregar Foto: Ed Alves/CB/DA Press
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação