Alberto Tomimatsu, Taguatinga Sul
A companhia aérea Gol não resolve meu problema em relação ao reembolso das passagens canceladas no ano passado devido à covid-19. Recebi um e-mail da empresa com os procedimentos que deveriam ser tomados para o reembolso em dinheiro das passagens — inclusive mandaram com o código localizador e o valor a ser reembolsado, e eu deveria passar alguns dados para concluir a solicitação do reembolso. Imediatamente, fiz o que eles pediram e inseri o código localizador passado por eles. Porém, o sistema de reembolso deu como 'não encontrado'. Tentei várias vezes e sempre aparece a mesma coisa. Daí começa o aborrecimento com a Gol; passei inúmeras mensagens e e-mail, e nada de resposta até agora. Pelo telefone, eles não atendem. Queria uma resposta sobre o assunto. Será que mudaram o código localizador ou me passaram errado esse código que o sistema não aceita. Desonestidade e malandragem da empresa", protesta.
Resposta da empresa
"A Gol informa que fez contato com o senhor Alberto e providenciou o reembolso solicitado, que deve ser creditado em até 10 dias em conta bancária", relata a companhia aérea.
Resposta do consumidor
"De acordo com contato mantido nesta data com a diretoria da Gol, conseguimos resolver e solucionar o problema de reembolso, do localizador e das passagens canceladas na época. Assim, espero".
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