HOMENAGENS

Executivo local promove solenidades em reconhecimento a profissionais do DF

Representantes do Executivo local entregaram, ontem, as medalhas Mérito Buriti e Mérito Economia. Em duas solenidades, integrantes do GDF condecoraram 652 profissionais pelos serviços prestados

Ana Isabel Mansur
Renata Nagashima
postado em 07/12/2021 06:00
Cerimônias ocorreram pela manhã, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, e à noite, no Lago Sul -  (crédito: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília)
Cerimônias ocorreram pela manhã, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, e à noite, no Lago Sul - (crédito: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília)

Por meio de duas ações que condecoraram figuras da capital do país com as medalhas do Mérito Buriti e Mérito Economia, o Governo do Distrito Federal (GDF) prestigiou, ontem, o trabalho de 652 profissionais de diversas áreas. Os homenageados incluíam representantes da política, da área de educação, do jornalismo, líderes religiosos, empresários e servidores públicos. As solenidades ocorreram como forma de agradecimento pela contribuição diária desses personagens para o desenvolvimento do DF.

Em cerimônia na noite dessa segunda-feira (6/12), no Lago Sul, a Secretaria de Economia concedeu, pela primeira vez, as medalhas Mérito Economia. A lista de condecorados teve os nomes do vice-presidente executivo do Correio, Guilherme Augusto Machado; da editora-chefe, Ana Dubeux; bem como das jornalistas e colunistas Ana Maria Campos, da Eixo Capital, e Samanta Sallum, da Capital S/A.

O vice-presidente do jornal destacou a importância do veículo de comunicação para o crescimento do setor econômico do DF. “É o reconhecimento do esforço e do trabalho durante o período difícil da pandemia da covid-19, quando o Correio, como sempre, esteve presente todos os dias, informando e mostrando o panorama do que acontecia, para que o impacto na economia fosse o menor possível”, declarou Guilherme Machado.

O vice-presidente executivo do Correio, Guilherme Machado; a colunista Ana Maria Campos (ao centro); e a editora-chefe do jornal, Ana Dubeux
O vice-presidente executivo do Correio, Guilherme Machado; a colunista Ana Maria Campos (ao centro); e a editora-chefe do jornal, Ana Dubeux (foto: Minervino Junior/CB)

Legado

Pela manhã, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Ibaneis havia entregado a Medalha do Mérito Buriti de 2021 a 442 cidadãos. O reconhecimento é uma tradição da capital federal, concedido desde 1970. Os homenageados são pessoas cujos trabalhos contribuíram com o serviço público e a comunidade do DF. Entre os agraciados, Ana Dubeux e Ana Maria Campos: ambas em nome do Correio.

Em discurso, Ibaneis mencionou a importância de a imprensa contar com bons profissionais: “Precisamos que todos à frente de órgãos de comunicação tenham essa atenção. Que seja um órgão de divulgação das necessidades da população, mas que saiba fazer, também, esse trabalho de prestação de serviços que as emissoras fazem no DF”.

Além dos cidadãos homenageados, cachorros do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) receberam condecorações. Barney, Benhur, Cherry, Kalel, e Xena ganharam medalhas, além de Eddy — que morreu no mês passado, aos 4 anos, e foi lembrado durante a cerimônia.

Xena representou os demais cães na solenidade ao lado do parceiro, o sargento da PMDF Flávio Reis. Dos 13 anos de vida, ela dedicou oito ao trabalho de busca por substâncias ilegais e drogas na corporação. Na “reserva” desde 2016, a cadela foi reconhecida como a melhor integrante do BPCães.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação