Troféu Pró-Ética

Correio Braziliense
postado em 08/12/2021 00:01

A CGU e o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social entregaram o troféu Pró-Ética para empresas que implementam medidas voltadas para prevenção, detecção e remediação de atos de corrupção e fraude? Uma das premiadas foi a Tecnew, empresa de TI liderada por Christian Tadeu (foto), que também é presidente do Sindicato das Empresas de Serviço de Informática no DF (Sindesei). O troféu foi entregue pelo ministro da CGU, Wagner Rosário, na Apex, em Brasília.

Sindetur se filia à Fecomércio

A base da Fecomércio-DF ganhou um importante aliado que assumirá posição de destaque no processo de retomada da economia. Por decisão unânime da diretoria, foi aprovada a filiação do Sindicato das Empresas de Turismo do DF (Sindetur-DF), elevando para 28 o número de sindicatos patronais que compõem a Federação. A entidade representa 550 empresas de turismo e outras centenas de Microempreendedores Individuais (MEI) que atuam na área.

Agenda com empresários
e com a imprensa

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, participa hoje em Brasília de evento com um grupo de 100 empresários de diversos setores. Ele será o palestrante da última reunião do ano do Grupo de Lideranças Empresariais do Distrito Federal (Lide-DF), presidido por Paulo Octávio. O encontro será no Hotel Brasília Palace, durante um almoço debate com o tema O momento político e os desafios de reconstrução nacional . Na ocasião, o empresário Edmar Mothé da rede BioMundo será homenageado com o troféu Empresário do Ano no DF. E, amanhã, Pacheco participa do seminário Desafios 2022: para onde vai o Brasil, que será realizado pelo Correio, que debaterá rumos para o país.

Destaques Mérito Economia DF

Lideranças empresariais femininas foram destaque na entrega da Medalha Mérito Economia concedida pelo Governo do Distrito Federal, na terça-feira, em evento que reuniu diversas personalidades no Dunia Hall. Entre elas, Janine Brito, à frente da Pinheiro Ferragens; Laura Oliveira, CEO do grupo Levvo, que tem a franquia da McDonald´s; e Sandra Rodrigues, presidente da Mundial Atacadista.

Beatriz Guimarães,
vice-presidente do Lide Mulher, e a diretora regional do Sebrae-DF Rose Rainha.

A direção do sistema Fecomércio no DF foi condecorada com o Mérito Economia: o diretor regional do Sesc, Valcides de Araújo, a diretora regional do Senac, Karine Câmara e o presidente da entidade, José Aparecido Freire

O Secretário de Economia, André Clemente, entregou a honraria ao vice-presidente do Sindivarejista, Sebastião Abritta, e a Edson de Castro, presidente da entidade. O vice-presidente executivo do Correio Braziliense, Guilherme Machado, também recebeu a homenagem. (Leia mais na coluna 360 Graus)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação