O Governo do Distrito Federal regularizou o Polo Logístico e Centro Urbano Parque das Bênçãos, no Recanto das Emas. O projeto de parcelamento do solo cria uma área habitacional com 97 lotes para 6.053 unidades residenciais. A iniciativa deve beneficiar 19.975 pessoas.
De acordo com o decreto nº 42.759, publicado sexta-feira no Diário Oficial do DF, a norma entrou em vigor imediatamente. O projeto é de responsabilidade da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap), que tem 180 dias para dar entrada em cartório com o pedido de registro do imóvel.
O texto prevê 160,54 hectares de área destinada às unidades residenciais. Está prevista a construção de uma via para ligar Samambaia ao Recanto das Emas e uma ciclovia.
Em julho, o Conselho de Planejamento Territorial Urbano do DF (Conplan) aprovou a iniciativas. Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira, a aprovação é muito positiva por contribuir para suprir a demanda por áreas regularizadas e moradias na capital do país.
* Estagiária sob a supervisão de Guilherme Marinho
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.