Ataque

Dupla de pitbulls mata cachorro no Gama e tenta atacar policiais militares

Uma equipe foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar do Distrito Federal (Copom) para controlar a situação

*Carlos Silva
postado em 08/12/2021 13:55 / atualizado em 08/12/2021 13:56
O cachorro atacado pelos dois pitbulls morreu no local -  (crédito: Reprodução)
O cachorro atacado pelos dois pitbulls morreu no local - (crédito: Reprodução)

Uma dupla de cachorros assustou transeuntes que passavam pela Quadra 27 do Setor Oeste do Gama, na última terça-feira (7/12). Os animais, da raça Pitbull, estavam atacando outro cachorro, que acabou morrendo. Várias pessoas se encontravam na rua, e, por volta das 6h40, uma equipe foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar do Distrito Federal (Copom) para controlar a situação. (veja o vídeo).

No local, a equipe da PMDF fez o controle da situação, esvaziando a rua para dar maior segurança aos moradores. Os cachorros estavam muito agressivos e, quando os policiais se aproximaram, eles viraram e avançaram contra os agentes. Deste modo, foi necessária a realização de disparos contra os dois animais, que morreram no local.

Após o ocorrido, os policiais se deslocaram para para a 20ªDP (Gama), onde foi registrada ocorrência pela tutora do cachorro morto pelos dois pitbulls. A dona dos animais ainda não foi identificada, mas a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) vai apurar a omissão no trato dos animais. Segundo testemunhas, ela deixou os cães fugirem.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação