Pandemia

Covid-19: taxa de transmissão segue crescendo no DF

Segundo a Secretaria de Saúde do DF, o índice ficou em 0,88, nesta quarta-feira (8/12). A pasta também notificou 52 casos positivos para covid-19

Rafaela Martins
postado em 08/12/2021 19:24
 (crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A. Press)
(crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A. Press)

A taxa de transmissão da covid-19 aumentou pelo terceiro dia seguido no Distrito Federal e ficou em 0,88 nesta quarta-feira (8/12). O número indica que cada grupo de 100 pessoas infectadas pode transmitir o vírus para outras 88. A Organização Mundial da Saúde (OMS), estabelece que, se o número for inferior a 1, a propagação da doença tende a amenizar. 

Nas últimas 24 horas, foram notificados 52 casos, 10 a menos que na terça-feira (7/12), segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF). Também foram confirmadas duas novas mortes provocadas pela doença. Com a atualização, o total de óbitos no DF chegou a 11.049 desde o início da pandemia, e o de casos está em 518 mil. Das mortes, 958 pessoas eram residentes de outros estados, sendo que 824 moravam no Goiás

Entre todos os diagnósticos positivos do novo coronavírus na capital federal, 458.483 mil são moradores do DF, 29.6 mil de Goiás, 6,6 mil de outros estados, e mais de 23 mil estão em investigação. É importante que o brasiliense fique atento, complete o ciclo vacinal e redobre os cuidados (lavar as mãos, utilização de máscaras e uso de álcool gel).

De acordo com o documento da pasta, a média móvel de casos caiu 33,7%, assim como a de mortes (-65,3%). O indicador resulta da soma dos registros dos últimos sete dias.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação