POSTO DE SAÚDE

FALTA DE ATENDIMENTO

Correio Braziliense
postado em 10/12/2021 00:01

O aposentado Gerson Gomes, de 56 anos, morador de Santa Maria, entrou em contato com a coluna Grita Geral para reclamar sobre a falta de atendimento no posto de saúde próximo à sua residência. Enquanto buscava consulta na ala de clínica médica da UBS 8, localizada na 417/ 418, Santa Maria Norte, foi informado que não havia médicos no local para atendê-lo, e que somente em 2022 conseguiria ser atendido. "Os postos de saúde do GDF estão todos abandonados. Sempre que as pessoas procuram atendimento, a resposta é sempre a mesma: não tem médico", lamenta.

A Diretoria de Atenção Primária da Região de Saúde Sul (Diraps) informa que a UBS 8 de Santa Maria possui duas equipes de estratégia Saúde da Família, e que uma delas encontra-se sem o profissional médico. A falta de médicos nas equipes é uma pauta constante e prioritária para a Diraps e para a Superintendência da Região Sul, que cobram e aguardam a contratação de novos profissionais por meio de concurso público. A Coordenação de Atenção Primária tem trabalhado com a possibilidade de ampliação do cenário.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação