VICENTE PIRES

LIXO E MAU CHEIRO

Correio Braziliense
postado em 10/12/2021 00:01

A cabeleireira Neuta Albuquerque, 63 anos, moradora de Vicente Pires, entrou em contato com a coluna Grita Geral para falar sobre o lixo acumulado próximo à sua residência. "Em frente ao salão onde trabalho há todo tipo de sujeira. A Rua 3 está cheia de lixo, mau cheiro ocasionado por conta dos pombos e muitos mosquitos. Precisamos de ajuda, pois ninguém toma providência", lamenta.

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) informa que a gerência de limpeza de Vicente Pires vai ao local para verificar a situação e tomar providências. O serviço reitera que resíduos de estabelecimentos comerciais devem cumprir o que determina a Lei 5.610/16. Os comércios devem ser responsáveis pelo correto acondicionamento em contêiner, além de contratar empresa para coletar e dispor em aterros sanitários. Já os moradores devem dispor o seu resíduo doméstico apenas nos dias e horários das coletas. Dessa forma, evita o acúmulo de lixo. Denúncias devem ser realizadas pela Ouvidoria, por meio do telefone 162.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação