Começa reforço da Janssen no DF

Professores da rede pública que receberam a dose única até 30 de junho serão os primeiros a serem imunizados

Samara Schwingel
postado em 10/12/2021 00:01
 (crédito: ROBYN BECK)
(crédito: ROBYN BECK)

A partir de hoje, no Distrito Federal, quem recebeu a dose única da vacina contra a covid-19 da Janssen poderá buscar pela dose de reforço. Segundo o secretário de Saúde do DF, Manoel Pafiadache, o atendimento deve seguir a ordem cronológica de vacinados com a dose única, ou seja, os primeiros a serem atendidos serão educadores. A expectativa é de que, ao longo dos próximos dias, o GDF receba mais imunizantes e consiga atender, aos poucos, as mais de 58 mil pessoas que aguardam o reforço da Janssen. 

"A lógica é seguir a ordem cronológica", afirmou Pafiadache, ontem, em coletiva. Segundo ele, há cerca de 58,3 mil pessoas a serem vacinadas, e o DF recebeu apenas 10.250 doses. Ao todo, o Distrito Federal aplicou 58.362 doses da Janssen, com priorização de determinados grupos, como trabalhadores da rede pública de ensino, população privada de liberdade, catadores de materiais recicláveis e população em situação de rua.  

Quem tomou a segunda dose da CoronaVac, Pfizer-BioNTech e AstraZeneca há cinco meses completos pode procurar, a qualquer momento, os locais de vacinação para receber o reforço. Para quem ainda não iniciou o ciclo vacinal, a Secretaria de Saúde liberou a escolha do imunizante para adultos. Ontem, o DF registrou 51 novos casos e três mortes pela doença. A taxa de transmissão, porém, teve nova alta e chegou a 0,92. No total, a capital notificou 581.309 casos e 11 mil óbitos desde o início da pandemia. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação