Violência

Estuprada e deixada à beira da morte

Polícia Militar encontra mulher desacordada, nua e com várias feridas pelo corpo no Núcleo Rural Morro da Cruz, em São Sebastião. O suspeito do crime foi preso

Cibele Moreira
postado em 10/12/2021 00:01
 (crédito: PMDF/Divulgação)
(crédito: PMDF/Divulgação)

O Distrito Federal registrou, ontem, mais um crime bárbaro contra uma mulher. Dessa vez, a vítima foi encontrada com vida por policiais militares de madrugada, no Núcleo Rural Morro da Cruz, em São Sebastião. A jovem, de aproximadamente 25 anos, foi identificada. Ela estava caída próximo a um barraco, desacordada, nua, com diversos ferimentos e sangramento. A equipe da corporação iniciou os primeiros socorros e acionou o Corpo de Bombeiros, que a encaminhou para o Hospital Regional do Paranoá. O suspeito, de 20 anos, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e estupro. De acordo com a polícia, o momem arrancou pedaços do braço da vítima com um facão. A 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) investiga o caso.

Na noite de quarta-feira, testemunhas avistaram um homem dirigindo um Fiat Uno Prata arrastando uma mulher desacordada, que estava com parte do corpo para fora do carro em uma região erma e sem asfalto. Ao perceber a cena, acionaram a Polícia Militar. Quando a equipe do 21º Batalhão chegou ao local indicado, viram o veículo indo embora, em direção contrária ao da viatura. Os policiais solicitaram a parada do carro e que o condutor saísse para revista.

De acordo com a corporação, não foi encontrado nada de ilícito em posse do motorista, mas foi observado que ele estava com as vestes sujas de terra e resquícios de sangue e escoriações no braço, nas costas e no rosto. A PM detalhou que o homem apresentava fala arrastada, vermelhidão nos olhos e forte odor de bebida alcoólica.

Barbárie

No carro, os policiais viram vestígios de sangue e um possível pedaço de carne, aparentemente humana, no assoalho, em frente ao banco traseiro. Na lateral do veículo, também havia marcas de sangue. O condutor não soube explicar o que havia acontecido e disse, inicialmente, aos policiais que estava sozinho, ingerindo bebida alcoólica desde que saiu do trabalho. O homem falou que o carro é de um amigo, o qual ele teria pegado emprestado.

Com a suspeita de uma possível vítima, os policiais iniciaram as buscas pela região e encontraram, a cerca de 100 metros de distância, uma poça de sangue e um rastro, indicando que alguém havia sido arrastado. Um pouco adiante, em um barranco, avistaram uma mulher despida, desacordada, com respiração fraca e duas lacerações no antebraço direito.

Maria da Penha

Em razão dos fatos constatados, o homem foi preso e encaminhado à 30ª Delegacia de Polícia. Segundo a Polícia Militar, o suspeito tem passagens por violência doméstica no âmbito da Lei Maria da Penha, furto e roubo. Não se sabe se o agressor conhecia a vítima. A Polícia Civil investiga o caso. O suspeito também foi notificado e autuado por se recusar a fazer o teste do bafômetro, não possuir CNH e estar com o licenciamento do carro atrasado. O dono do veículo foi identificado e compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos e confirmou que havia emprestado o carro para o amigo.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação