Crime

CEF Jataí suspende aulas da turma de adolescente esfaqueado

Após tentativa de homicídio no Centro de Ensino Jataí, em São Sebastião, a direção da unidade suspendeu as aulas da turma do adolescente esfaqueado. Secretaria de Educação confirmou o cancelamento

Rafaela Martins
postado em 10/12/2021 18:20 / atualizado em 10/12/2021 18:21
 (crédito: Wallace Martins/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Wallace Martins/Esp. CB/D.A Press)

O Centro de Ensino Fundamental Jataí (CEF Jataí), localizado na zona rural de São Sebastião, cancelou as aulas desta sexta-feira (10/12) na turma do adolescente que foi vítima de tentativa de homicídio. A classe permaneceu de portas fechadas.

O crime aconteceu na tarde de quinta-feira (9/12), por volta das 17h, após adolescente de 13 anos ter sido esfaqueado por uma estudante da rede de ensino, de 14.

O cancelamento das aulas foi confirmado pela Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF). “Foi liberada apenas a turma onde os dois alunos envolvidos estudam”, disse por meio de nota, a pasta. A decisão partiu da direção da escola que tem autonomia para tal.

O caso

Uma estudante de 14 anos esfaqueou um colega da escola, na tarde de quinta-feira (9/12), no Centro de Ensino Fundamental Jataí (CEEF), na zona rural de São Sebastião. O menino, 13 anos, sofreu lesões superficiais no tórax e foi encaminhado ao Hospital de Base (HBB).

O caso aconteceu por volta das 17h. Após esfaquear o colega, a menina foi detida na direção da escola e o vigilante acionou a Polícia Militar do DF. Na sala da diretora, a aluna alegou que o menino a teria agredido um dia antes, na quarta-feira (8/12) e, por isso, o esfaqueou.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para prestar os socorros ao estudante. A vítima foi encaminhada ao HBB consciente, orientada e estável, e a menina foi conduzida à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação