Justiça mantém agressor preso

Após audiência de custódia ontem, magistrado decidiu que Jeferson Lopes Rosário deverá continuar na Papuda. Ele foi preso em flagrante, por suspeita de torturar, estuprar e deixar mulher à beira da morte, em São Sebastião

Pablo Giovanni*
postado em 11/12/2021 00:01
 (crédito: Pacífico/CB/D.A Press)
(crédito: Pacífico/CB/D.A Press)

A Justiça do Distrito Federal determinou a prisão preventiva do homem acusado de estuprar, torturar e deixar à beira da morte uma mulher de 25 anos, na tarde de quinta-feira, em São Sebastião. Jeferson Lopes Rosário, 20, foi preso no Núcleo Rural Moral da Cruz na data do crime. Testemunhas acionaram a Polícia Militar depois de vê-lo arrastar uma mulher desacordada em um Fiat Uno prata.

Na audiência de custódia, ontem, o magistrado que analisou o caso decidiu que Jeferson deverá continuar preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) da Papuda. O crime de estupro mediante violência ou grave ameaça — pelo qual o acusado deve responder — pode acarretar pena de seis a 10 anos de prisão. Caso o delito resulte em lesão corporal de natureza grave ou envolva alguém menor de idade, o prazo varia de oito a 12 anos. Se a vítima morrer, esse intervalo passa a ser de 12 a 30 anos de reclusão.

Crueldade

Os PMs encontraram Jeferson dentro do carro, em uma estrada sem asfalto. O condutor tinha sinais de embriaguez, dificuldade para falar, escoriações no corpo e no rosto, manchas de sangue na roupa e carregava um pedaço de carne aparentemente humana. Diante dos sinais de um possível crime, os policiais fizeram buscas na região e, a cerca de 100 metros dali, encontraram uma poça de sangue. O rastro indicava que alguém teria sido arrastado e confirmava a versão informada pelas testemunhas.

Um pouco depois da poça de sangue, os PMs encontraram a vítima nua, desacordada, com respiração fraca e com o antebraço direito dilacerado. O acusado — que tem antecedentes criminais por descumprimento da Lei Maria da Penha, por furto e por roubo — foi levado para a 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião).

Dados

Levantamento da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) revela que, entre janeiro e setembro deste ano, foram registrados 407 estupros na capital do país. O número é 11,9% menor que o verificado no mesmo período do ano passado, quando houve 402 ocorrências do tipo.

São Sebastião ocupa o quinto lugar entre as regiões administrativas do DF com mais casos de estupro. Entre janeiro e setembro de 2020, a quantidade foi igual a 21 na cidade. Nos primeiros nove meses deste ano, esse número subiu para 24 (aumento de 14,2%).

*Estagiário sob supervisão de Jéssica Eufrásio

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação