Planaltina-DF

Bope invade casa e prende homem que disparou 40 vezes dentro de residência

O Bope passou mais de três horas tentando negociar a rendição do homem

Darciane Diogo
postado em 14/12/2021 00:09 / atualizado em 14/12/2021 00:28
 (crédito: Ed Alves/CB/D.APress)
(crédito: Ed Alves/CB/D.APress)

Após mais de três horas de negociação, policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) invadiram a casa do homem acusado de efetuar 40 disparos e o prenderam. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (13/12), no Setor Tradicional de Planaltina.

Os militares foram acionados, inicialmente, para atender uma ocorrência de um possível resgate de reféns no Setor Tradicional de Planaltina. 

Momento da prisão de Ronaldo Peres Roda
Momento da prisão de Ronaldo Peres Roda (foto: Material cedido ao Correio)

A operação Gerente foi desencadeada e, segundo a PMDF, O homem estava em meio a um surto quando efetuou os disparos. A PMDF chegou ao local por volta das 19h30 e isolou o local. Viaturas formaram uma barreira no começo da rua para impedir a entrada de pessoas. Os moradores que precisavam ir para a casa foram companhados por policiais até a residência.

Vizinhos contaram ao Correio que não é a primeira vez que o homem tem surtos dentro de casa. O autor dos disparos se chama Ronaldo Peres Roda. Ele estaria usando drogas momentos antes do ocorrido junto à companheira, quando teria pegado uma arma e efetuado os disparos. A mulher conseguiu sair da residência e foi encaminhada ao hospital.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Homem dispara mais de 40 vezes dentro de casa, em Planaltina; Bope cerca local
    Homem dispara mais de 40 vezes dentro de casa, em Planaltina; Bope cerca local Foto: Ed Alves/CB/D.APress
  •  10/12/2021 Crédito: Ed Alves/CB. Homem faz mais de 40 disparos em Planaltina.
    10/12/2021 Crédito: Ed Alves/CB. Homem faz mais de 40 disparos em Planaltina. Foto: Ed Alves/CB
  • Momento da prisão de Ronaldo Peres Roda
    Momento da prisão de Ronaldo Peres Roda Foto: Material cedido ao Correio
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação