Legislativo

Deputados distritais aprovam Cartão Creche por unanimidade

Projeto tem como objetivo beneficiar crianças de quatro meses a três anos que não tenham sido contempladas com vagas na rede pública de ensino do DF. Agora, segue para apreciação do Executivo

Samara Schwingel
postado em 14/12/2021 17:53 / atualizado em 14/12/2021 17:53
 (crédito:  Vinicius de Melo)
(crédito: Vinicius de Melo)

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, nesta terça-feira (14/12), em segundo turno, o Projeto de Lei 2451/2021, que institui o Programa de Benefício Educacional-Social, denominado Cartão Creche. O texto foi aprovado por unanimidade, com os 19 distritais presentes votando a favor. Agora, segue para apreciação do Poder Executivo.  

O projeto tem como objetivo beneficiar com vagas em instituição educacional prestadora de serviço crianças na faixa etária de quatro meses a três anos, que não tenham sido contempladas com vagas na rede pública de ensino do DF. Serão beneficiadas cerca de 4,5 mil crianças. A proposta foi provada em primeiro turno com 22 votos favoráveis. 

Segundo a Secretaria de Educação, com o programa, o DF deseja atingir a segunda parte da meta 1 do Plano Distrital de Educação (PDE), que é ampliar a oferta de vagas em creches para atender, no mínimo, 60% das crianças de 0 a 3 anos até 2024. O Programa tem previsão de atendimento até o ano de 2023. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação