Confraternização com jeito de lançamento de candidatura

Correio Braziliense
postado em 15/12/2021 00:01

A ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda, fez uma festa de confraternização de fim de ano com ar de lançamento de candidatura. Vários ministros do governo Bolsonaro passaram por lá, como Ciro Nogueira (Casa Civil); Fábio Faria (Comunicações); Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública); Marcelo Queiroga (Saúde); Tarcísio Freitas (Infraestrutura); Gilson Machado (Turismo); João Roma (Cidadania); e Carlos França (Relações Exteriores). Flávia discursou, cantou e dançou. Estava radiante. Reuniu também apoiadores, militantes, parlamentares do PL e amigos. Estavam lá o governador Ibaneis Rocha e o ex-governador José Roberto Arruda, marido da anfitriã, dois importantes cabos eleitorais. Flávia terá ainda a frente bolsonarista a seu lado e chega na campanha com estrutura.

Planos para 2026

No meio político, todo mundo pergunta: Flávia Arruda será candidata ao Senado ou ao governo do DF? Pessoas próximas dizem que ela está mesmo se preparando para o mandato de oito anos no Congresso. Acredita que os tempos no Executivo local serão duros pelo impacto da crise econômica e da pandemia, e, no Senado, teria mais condições de se preparar para concorrer ao Palácio do Buriti
em 2026.

Nem tudo é festa

Um dia depois da festa, um integrante do PL, partido de Flávia Arruda e do presidente Jair Bolsonaro, o deputado distrital Daniel Donizet (PL) foi alvo da Operação Milenoe, que apura rachadinha e fantasmas na Câmara Legislativa.

De olho

Outros deputados devem
se preocupar. Daniel Donizet não é o único distrital investigado por
rachadinhas.

Salário de R$ 19 mil

Um dos investigados na Operação Milenoe é o servidor Ezio Cristiano Sine, um dos integrantes da dupla sertaneja Marcelo Paiva e Santiago. Ele se apresenta por diversas cidades, mas está lotado no gabinete de Daniel Donizet, com salário de R$ 19.761,77.

De Miami para Brasília.

E depois São Paulo

Eleito de Miami, onde morava na campanha de 2018, o deputado Luís Miranda (DEM-DF) estuda convite para mudar não só de partido, mas também de domicílio eleitoral. Ele foi convidado a concorrer em São Paulo, pelo Republicanos. Falta bater o martelo. "Fui convidado, mas ainda não decidi. Amo muito Brasília para tomar essa decisão. Porém, pelo Brasil, São Paulo seria o único estado que eu ganharia força para aprovar uma reforma tributária e devolver o poder de compra da população", disse à coluna.

Na disputa

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) entra oficialmente hoje na disputa ao GDF. O partido, presidido pelo próprio, lança nesta quarta-feira a candidatura do tucano ao Palácio do Buriti. No evento, será inaugurada a nova sede do
partido no Setor Hoteleiro Sul.

Concursos

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF enviou à Casa Civil a minuta de um projeto de lei instituindo o prêmio anual Candango de Literatura de língua portuguesa e o prêmio Candanguinho, voltado ao público infantil. A iniciativa é para garantir a continuidade dessas premiações no futuro como parte do calendário cultural da cidade. O primeiro prêmio Candanguinho ocorreu em setembro, e o Candango está em plena fase de preparação para ser lançado em janeiro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação