Demissão

Ibaneis exonera integrantes da Administração Penitenciária do DF

Secretário de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape), Geraldo Luiz Nugoli Costa, e a subsecretária de administração geral da pasta foram os exonerados

Pedro Marra
postado em 15/12/2021 14:09 / atualizado em 17/12/2021 18:23
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

O secretário de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape), Geraldo Luiz Nugoli Costa, e a subsecretária de administração geral da pasta, Rosimeire Paiva da Silva, foram exonerados, nesta quarta-feira (15/12), pelo governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB). A decisão saiu em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF).

Perguntado pela reportagem sobre a decisão, o chefe do Executivo local afirmou ao Correio que as exonerações são por motivos conhecidos. "Quanto aos substitutos, eu estou avaliando", declarou.

Durante as investigações da Operação Maré Alta, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) colheu o depoimento da juíza Leila Cury, titular da Vara de Execuções Penais, sobre o funcionamento do sistema prisional.

Ela disse ter ouvido, em repetidas ocasiões, do secretário de Administração Penitenciária, Geraldo Nugoli, que a pasta era comandada pelo deputado Reginaldo Sardinha (Avante) e que precisava de autorização do parlamentar para conduzir atividades na área. A notícia foi dada no blog Eixo Capital, da jornalista do Correio Braziliense, Ana Maria Campos.

Outra exoneração

Pela manhã desta quarta-feira (15/12), o secretário de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal, Márcio Faria Júnior, pediu exoneração do cargo ao governador Ibaneis Rocha (MDB). A saída de Faria também foi anunciada no DODF, nesta quarta (15/12). Quem assume o posto é Jesuíno de Jesus Pereira Lemes, que atuava como chefe de gabinete da pasta.

Márcio Faria foi nomeado para chefiar a secretaria em setembro deste ano, mas ficou menos de três meses na pasta. Até o momento, não houve sinalização para a ocupação de outro cargo dentro do governo. Marcio foi subsecretário de Micro e Pequenas Empresas e secretário executivo de Empreendedorismo.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação