» Destaques

Correio Braziliense
postado em 16/12/2021 00:01

Festa das Yabás

Está marcada para este sábado a Festa das Yabás, que celebrará o feminino nas culturas tradicionais populares e de terreiro. A celebração será na Praça dos Orixás, no Lago Sul, às 8h. O evento terá diversas atrações, como shows, feiras e oficinas, apresentações musicais de Teresa Lopes, da Orquestra Alada Trovão da Mata e do Bando Matilha, oferendas para preservação ambiental, feira gastronômica, oficinas infantis, bem como rodas de samba, das nações Ketu, Jeje, Nagô, Angola, Umbanda e Tereco. Informações: instagram.com/rosadosventosinstituto.

Imersão artística

O projeto First Body Programme, desenvolvido por Diego Borges, terá duas oficinas imersivas em Brasília. O workshop de criação ocorre de 7 a 15 de janeiro, e o Encounter, na semana dos dias 15 a 21. A atividade propõe aos participantes exercícios para desencadear experiências criativas em diferentes disciplinas, como teatro, performance, dança, literatura e artes visuais. O segundo inclui encontros internacionais com artistas de várias frentes e países como forma de propor o intercâmbio cultural e a fomentação da arte como veículo de inter-relações. Informações e inscrições pelo e-mail: firstbodyprogramme@gmail.com.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação