CDL leva a Ibaneis demandas para fortalecer setor varejista

Correio Braziliense
postado em 16/12/2021 00:01

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF), Wagner Silveira Jr., e o vice-presidente, Eduardo Pereira, reuniram-se ontem com o governador Ibaneis Rocha; o Secretário de Governo, José Humberto Pires; e o Secretário de Economia, André Clemente, no Palácio do Buriti. A entidade pleiteou medidas de apoio ao comércio varejista, melhorias para o Setor de Industrias e Abastecimento (SIA) e a cessão de terreno localizado na área para construção de uma creche custeada pela CDL-DF.

Substituição tributária

Entre as propostas, estão o fim da substituição tributária para as empresas optantes pelo Simples Nacional, o aumento da faixa de faturamento do Simples Nacional para R$ 4,8 milhões anuais, em consonância com outros estados. A emissão de notas fiscais para o Distrito Federal das empresas que vendem através de marketplaces no país também foi um dos pontos importantes da reunião.

Mais segurança
para o SIA

Por meio de ofício, a CDL-DF em conjunto com a Fibra, a Codese, o Sinduscon, o Sindmac, a Ademi, a Asbraco e a Feira dos Importados de Brasília (FIB) solicitaram medidas para melhorar a segurança, a mobilidade e a infraestrutura do SIA, que concentra as sedes da maior parte do produto interno bruto do DF.

Grupo Santa Marta
em todo o Centro-Oeste

Completando o ciclo de expansão na região Centro-Oeste, o Grupo Santa adquiriu uma das maiores e mais importantes unidades médicas de alta complexidade e de corpo clínico especializado do Mato Grosso do Sul: o Hospital do Coração. É o sétimo do grupo brasiliense. O Santa Lúcia Sul, da Asa Sul, foi a primeira unidade da rede e o primeiro privado do DF.

Destaque no setor

Com a nova aquisição, a rede soma agora 6 mil colaboradores em 10 unidades distribuídas em Brasília (DF), Cuiabá (MT), Anápolis (GO) e Campo Grande (MS). É o terceiro maior grupo hospitalar privado do Brasil. A média de atendimentos por mês chega a 70 mil.

Modernização

"Nossa missão é colaborar para o desenvolvimento e modernização da unidades de saúde e levar para mais pessoas atendimento de qualidade", diz o
CEO do Grupo Santa, Gustavo Fiuza.

Instrumentos novos para a Orquestra Nacional

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional ganhou atenção especial da Secretaria de Cultura e Economia Criativa: mais de R$ 600 mil foram aplicados este ano para troca de equipamentos, inclusive a imponente harpa que tinha mais de 30 anos e precisava se aposentar. Um novo modelo Grand Concert foi adquirido para estrear em breve ao lado de outros novos instrumentos.

 

Funarte vira Centro Ibero-Americano

Segundo o Secretário Bartolomeu Rodrigues, enquanto não saem as obras do Teatro Nacional, a orquestra vai se revezar nas apresentações entre o auditório do Museu da República e a Sala Plínio Marcos, do antigo complexo Funarte. E agora vai se chamar Centro Ibero-Americano de Culturas. "Estamos fazendo uma reforma na Sala para que se torne a casa provisória da Orquestra. O local é ideal, com espaço suficiente, confortável e estacionamento", diz o secretário.

Joias de um naufrágio

A nova coleção da brasiliense Juliana Lobão em ouro e prata remete a preciosidades do fundo do mar. A designer criou um conjunto de peças batizada de Naufrágio. A inspiração veio do tesouro levado pelo espanhol San José escondido no fundo do mar após o seu navio afundar na Colômbia, em 1708. A coleção tem como embaixadora a influenciadora Julia Bastos. E pode ser conferida no insta @julianalobaojoias.

Debate sobre Luos

A União dos Conselhos Comunitários do DF (UCCDF) vai iniciar um ciclo de debates, e a primeira rodada ocorre hoje 16h, no canal do YouTube da entidade. Especialistas em urbanismo vão esclarecer as alterações da Luos e Pdot. O tema será "Um futuro melhor para o DF depende de nós".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação