Executivo /

Brasília Iluminada tem data marcada

O projeto recebeu R$ 9,6 milhões em investimento. Instalações serão abertas ao público em 22 de dezembro

Pablo Giovanni*
postado em 17/12/2021 00:01
 (crédito: Geovana Albuquerque/ Agência Brasília)
(crédito: Geovana Albuquerque/ Agência Brasília)

Com poucas chances de assumir a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) antes do recesso forense do Judiciário, em 20 de dezembro, o secretário de Economia, André Clemente, segue no comando da pasta e detalhou como será a segunda edição do projeto Brasília Iluminada, ontem, no Palácio do Buriti. As instalações serão liberadas ao público em 22 de dezembro, com encerramento previsto para 20 de janeiro.

Dias antes da coletiva de imprensa, quando anunciou as novidades da principal atração de fim de ano do Executivo local, Clemente havia sido avisado sobre a intenção do governador Ibaneis Rocha (MDB) em confirmar o nome do secretário-executivo da pasta, José Itamar Feitosa, para ser o novo titular, após a posse de Clemente no TCDF. A afirmação foi feita pelo chefe do Buriti, ontem, na inauguração da UBS 8 do Vale do Amanhecer, em Planaltina.

Toda a programação do Brasília Iluminada foi paga com dinheiro de emendas de 18 distritais, R$ 9,6 milhões, ao todo, e deve gerar 6,8 mil empregos diretos. "Isso mostra a confiança e a credibilidade que eles (deputados) têm com o governo. O Brasília Iluminada é uma 'sobra' dos recursos dos parlamentares naquelas ações que não seriam executadas", destaca André Clemente.

Assim como na edição anterior, o Brasília Iluminada contará com a participação de 500 atrações musicais de artistas locais, que irão subir no palco Céu de Brasília, espaço localizado na Praça do Cruzeiro, com food-trucks. Será obrigatório o distanciamento social e haverá um posto de vacinação para incentivar a imunização dos frequentadores. 

Na área central, a iluminação na Esplanada dos Ministérios terá luzes e enfeites, como velas; caixas de presentes, onde pessoas poderão passar por dentro, com neve; árvores de Natal, com uma delas medindo 32m de altura; espaço da solidariedade para doações; Lago Paranoá em miniatura; presépio interativo; e mensagens de esperanças do Natal no gramado central. A praça do Buriti, ainda em obras, deve receber enfeites natalinos e um supertelão em um dos prédios do anexo do Palácio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação