Reforço para Saúde e Segurança

Bruna Lessa*
postado em 17/12/2021 00:01

Em dois eventos para promover inaugurações ontem, o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou a contratação de 400 profissionais de saúde até a próxima semana, além do novo concurso para a Polícia Militar do Distrito Federa (PMDF). As solenidades ocorreram em Planaltina (DF): a primeira foi abertura da Unidade Básica de Saúde (UBS) nº 8, na entrada do Vale do Amanhecer; a segunda era a instalação da Pedra Fundamental do 14º Batalhão da corporação, no Setor de Áreas Especiais Norte.

Em relação à área da Saúde, Ibaneis afirmou que a pandemia atrasou a entrega de unidades de atendimento, mas considera que o processo está mais rápido agora. "Além da UBS, foi entregue uma UPA, que mais parece um hospital. E nós estamos acelerando na construção das UTIs do hospital de Planaltina e a ampliação da radiologia. Estamos com a contratação de mais de 400 profissionais na área da saúde que serão nomeados até a próxima semana", detalhou o governador. A UBS do Vale do Amanhecer, orçada em aproximadamente R$ 3 milhões, tem capacidade para atender a 200 pessoas por dia.

Durante lançamento da Pedra Fundamental do 14º Batalhão da Polícia Militar, Ibaneis Rocha (MDB) anunciou que trabalha pela realização de um certame da PM, mas sem data definida. "Nós temos que tomar um cuidado muito grande e temos que continuar colocando profissionais dentro dos cursos de formação. Assim que uma turma termina, temos que abrir novos concursos para restabelecer (os quadros) das forças de segurança", adiantou o chefe do Executivo local. Segundo o governo, o DF tem a necessidade de, pelo menos, 15 mil policiais militares nas ruas, mas conta com cerca de 11 mil.

*Estagiários sob a supervisão de Guilherme Marinho

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação