Chuvas

DF terá grupo de atendimento para ocorrências após tempestades

Um total de 11 órgãos do Poder Executivo fazem parte do grupo, uma iniciativa do GDF. Os trabalhos têm início na próxima segunda-feira (20)

Correio Braziliense
postado em 17/12/2021 11:33 / atualizado em 17/12/2021 11:54
Além da equipe recém-criada, as administrações também têm destacado grupos próprios para os atendimentos -  (crédito: Ascom AR Sol Nascente)
Além da equipe recém-criada, as administrações também têm destacado grupos próprios para os atendimentos - (crédito: Ascom AR Sol Nascente)

Um grupo executivo foi criado pelo governador Ibaneis Rocha para agilizar o atendimento em ocorrências e acidentes naturais. A decisão foi tomada devido aos estragos causados pelas chuvas intensas que vêm ocorrendo no DF. Um total de 11 órgãos do Executivo fazem parte do grupo e os trabalhos têm início na próxima segunda-feira (20/12).

Antes da criação do grupo, o Governo do Distrito Federal já vinha atuando com equipes, por meio da Secretaria Executiva das Cidades, para atender problemas causados pelas chuvas. Além disso, equipes das administrações regionais também estão sob alerta para atendimentos emergenciais.

Regiões que têm problemas recorrentes com chuvas são onde os grupos mais atuam. Na Rua do Murão, Itapoã, onde surgiu uma cratera, um trecho foi interditado para realização de obras de recuperação. Equipes da administração também realizaram mapeamentos de problemas relativos a alagamentos, buracos, quedas de árvores e tampas de bueiros.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação